III – Trote Ecológico e Solidário – UEG Quirinópolis

Publicado: 1 de março de 2013 em Eventos

imagesImagem6

Os novos alunos matriculados na Unidade Universitária da UEG de Quirinópolis foram recepcionados com uma extensa programação que incluiu palestras, aulas inaugurais e o trote solidário, com o objetivo de coibir atitudes de violência e promover a integração de toda a comunidade acadêmica.


Este ano todos os alunos foram convidados pela direção da Unidade a participar da campanha “Trote Solidário”, que recebeu doações de leite do tipo longa vida que será repassado para a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG).

Além das atividades em comum, que envolveram alunos novatos e veteranos, as coordenações dos cursos prepararam aulas inaugurais. Na segunda-feira, 18 de fevereiro, os alunos do Curso de Educação Física, participaram da palestra “O Acadêmico de Educação Física da UEG de Quirinópolis”, com o professor Luiz Delmar da Costa Lima. Para os alunos dos cursos de Matemática e Geografia foram realizadas as palestras “Quem quer ser professor de Matemática”, com o professor Wellington Lima Cedro, da USP e “As contribuições da Astronomia para o ensino da Matemática e da Geografia”, com o professor Juan Bernardino Marques da UFG; oficinas e mesas-redondas também ocorreram. 

Os calouros do Curso de Ciências Biológicas participaram no sábado do plantio de árvores em duas praças de Quirinópolis – a Praça do Melado e a Praça da Bíblia e os alunos dos cursos de Pedagogia, Letras e História também tiveram uma programação específica.

Na sexta-feira, 23, todos os alunos foram convidados a conhecerem a experiência comandada pela professora Cibele Pimenta Tiradentes que com um grupo de alunos participou no mês passado de mais uma edição do Projeto Rondon.

“Todos os eventos são uma oportunidade de tornar o momento de recepção aos calouros digno de uma comunidade universitária que acredita em princípios ecológicos e solidários”, ressalta o diretor da Unidade, professor Gilberto Celestino.

Deixe um comentário